Vacinação para 43 anos em Montenegro nesta quinta-feira dia 1º




Vacinação para 43 anos em Montenegro nesta quinta-feira dia 1º

Como os únicos imunizantes disponíveis agora são da Pfizer/Biontech, que não podem ser aplicados em ambientes abertos, a vacinação contra a Covid-19 segue, nesta quinta-feira, em apenas dois postos de saúde. 

O público-alvo passa a ser o das pessoas com 43 anos ou mais, que devem procurar as unidades da Industrial, na Rua José Luiz, 1050 (das 8h às 12h e das 13h às 16h), e da Santo Antônio, na Rua Getúlio Vargas, 1323 (entre 8h e 16h, sem intervalo).

Nos mesmos postos, segue o atendimento a gestantes, puérperas (mães de recém-nascidos) e lactantes (mulheres que amamentam). No caso das puérperas, só serão atendidas aquelas que deram à luz há, no máximo, 45 dias. Quanto às lactantes, a vacina é limitada aquelas cujos bebês têm até 5 meses e 29 dias de vida. Nos dois casos, a condição deve ser comprovada mediante apresentação da certidão de nascimento do bebê.

Já na Estação da Cultura, continua a aplicação da segunda dose das vacinas Oxford/Fiocruz e Coronavac/Butantan. Tanto lá quanto nos postos, quem quiser pode entregar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do Município.