Rua Valdir de Souza Nunes no bairro Porto dos Pereira



Rua Valdir de Souza Nunes no bairro Porto dos Pereira



A Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou o projeto de lei que denomina "Rua Valdir de Souza Nunes" a Rua I no Loteamento Porto Rico, no Bairro Porto dos Pereira. A proposta é do vereador Talis Ferreira (PP) e a proposição foi aprovada por unanimidade. “Quero agradecer aos familiares que estão aqui. Quem nunca entrou no supermercado Nunes não mora aqui. Fez história na nossa cidade e mais que merecida a homenagem de eternizar o nome dele na nossa cidade. Assim como temos outras ruas com nomes de pessoas como Ramiro Barcelos e João Pessoa, também vamos ter o nome dele, em uma rua do nosso município”, ressaltou o legislador idealizador do projeto de lei.

A votação do PL nº 26/2021 foi acompanhada por familiares do empresário Valdir de Souza Nunes. Nos pronunciamentos, os vereadores destacaram a importância do trabalho realizado por Nunes em prol da comunidade montenegrina. “Mais do que merecido este reconhecimento. Pessoas desta índole e que contribuíram com a nossa cidade merecem está homenagem”, destacou o vice-presidente do Legislativo, vereador Felipe Kinn da Silva. Neste mesmo sentido, também foi a colocação do presidente da Casa, legislador Juarez Vieira da Silva. “Com certeza não traremos ele de volta, mas vamos eternizar seu legado através deste nome de rua e que vai ser lembrado por muitos anos”, frisou o presidente.

Vindo de uma família de agricultores, desde a infância ele ajudou os pais no sustento da família trabalhando junto na lavoura. Já adulto e casado com Antonina Enilda Luft Nunes, fundou o Armazém Nunes que, mais tarde, se tornou o Supermercado Nunes, no bairro São João.

Valdir teve duas filhas, Rosângela e Rosana, e era avô de um casal de netos Filipi e Isadora Nunes Erthal. Ele também atuou na fundação da Capela Nossa Senhora das Graças e na Sociedade Cultural São Pedro, situada em Porto Maratá, que na época pertencia a Montenegro.