Reunião com representantes do Ministério Público e da Brigada Militar para evitar confusões na Buarque de Macedo



 Reunião com representantes do Ministério Público e da Brigada Militar para evitar confusões na Rua Buarque de Macedo

Brigas, som alto, vandalismo e aglomerações têm sido recorrentes nos finais de semana, sobretudo na rua Buarque de Macedo, em frente a um posto de combustíveis. Disposto a resolver esta situação e devolver o sossego aos moradores vizinhos, o prefeito Gustavo Zanatta promoveu uma reunião com representantes do Ministério Público e da Brigada Militar nesta quinta-feira (08). Uma das medidas imediatas acertadas é o adiamento do fechamento do Parque Centenário aos finais de semana. Agora o Parque ficará aberto até a meia noite.

Participaram da reunião o comandante do 5º Batalhão de Política Militar, tenente-coronel Oberdan do Amaral Silva; o subcomandante, major Ricardo Machado da Silva; as promotoras de Justiça Graziela Vieira Lorenzoni e Daniela Tavares da Silva Tobaldini; o coordenador da Defesa Civil, Carlos Ferrão; o chefe da Guarda Municipal, Airton Silva dos Santos; o procurador geral do município, Alexandre Muniz de Moura; e o coordenador do Gabinete de Crise, Fabrício Coitinho.

O comandante do 5º BPM disse que a Brigada tem feito o que é possível, diante da necessidade de atender a muitas ocorrências aos finais de semana. Contudo, garantiu que, já a partir desta sexta-feira, vai aumentar o efetivo e a presença nestes locais de maior concentração de pessoas.
Para que os jovens tenham uma opção de um local com menos moradores por perto, surgiu a ideia de postergar o horário de fechamento do parque, das 20h para as 24h.

Por ser um espaço aberto e com uma área grande, o parque dispensa aglomerações, que devem ser evitadas na pandemia.
As promotoras de Justiça destacaram a importância da autuação dos infratores, com termos circunstanciados e multas, para que eles tenham a certeza da punição. Outras ações debatidas foram medidas para restringir a venda de bebidas alcoólicas em determinados horários, o que será analisado.
Antes, outro ponto de reclamações era a praça dos Ferroviários, entretanto, a presença ostensiva da Guarda Municipal vem resolvendo o problema.