Sexta-feira 04.06 tem vacinação no Parque Centenário de Montenegro

 



Sexta-feira  04.06 tem vacinação no Parque Centenário de Montenegro
 

Após dois dias de aplicações da primeira dose da vacina Pfizer/Biontech nos postos, a Secretaria Municipal de Saúde volta a imunizar a população também com a Oxford/Fiocruz. Será nesta sexta-feira, no Parque Centenário, das 8h às 16h, no sistema drive-thru. O público a ser atendido é o das pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes, com idade a partir dos 18 anos. No mesmo horário e local, também serão aplicadas as doses 2 da própria Oxford/Fiocruz, para quem fez a primeira há 12 semanas; e da Coronavac/Butantan naqueles que ainda não concluíram o esquema vacinal.



De acordo com a enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações da SMS, tanto os deficientes quanto as pessoas com comorbidades devem apresentar documentos para confirmar estas condições de saúde. Valem laudos, receitas de medicações de uso contínuo ou algum outro comprovante atualizado. Aqueles que já deixaram pré-agendada para a semana que vem a aplicação da Pfizer/Biontech nos postos de saúde também podem ir ao Parque e antecipar a imunização, se estiverem enquadrados nos grupos a serem atendidos.



Quem será vacinado na sexta-feira



- Pessoas de 18 anos ou mais que tenham: Diabetes, Hipertensão, Câncer, Pneumopatias, Doenças coronarianas, Doenças renais, Doenças cardiovasculares, Hemoglubinopatias, Obesidade (grau 3), Cirrose hepática, Imunossuprimidos
- Pessoas de qualquer idade, a partir dos 18 anos, que tenham: Síndrome de Down e Doenças renais crônicas (em diálise)
- Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
- Pessoas com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.
- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo.
- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos.
- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.
- Pessoas de qualquer idade que estejam aptas a receber a segunda dose das vacinas Oxford/Fiocruz (12 semanas após a primeira) e Coronavac/Butantan.