Plantão social de Inverno por causa do frio em Montenegro



  Plantão social de Inverno por causa do frio em Montenegro

Em virtude da intensa frente fria que atinge o Estado, a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania terá uma equipe volante nas ruas durante a noite até sexta-feira. O objetivo é atender a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Em caso de necessidade, eles fornecerão roupas, cobertores, lonas e até alimentos a quem estiver em risco. O atendimento pode ser acionado através do telefone 99616.0163.
De acordo com o secretário Luis Fernando Ferreira, o objetivo é evitar que o frio excessivo coloque em perigo a vida das pessoas mais carentes. "Regularmente nós oferecemos estes itens na Secretaria, mas esta é uma das ondas de frio mais potentes dos últimos anos. Alguém pode estar desprevenido" , explica.

Primeira noite de plantão social atende 16 famílias

Na primeira noite do plantão social, organizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, 16 famílias montenegrinas foram atendidas.
A medida foi criada em virtude da intensa frente fria que atinge o Estado. Uma equipe volante da secretaria vai percorrer as ruas durante as noites até sexta-feira. O objetivo é atender a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Os primeiros atendimentos foram realizados em diversos bairros da cidade.
Foram distribuídos 38 cobertores, 6 caixas de leite (com 12 litros cada), blusões e calças, além de outros agasalhos.
O serviço pode ser acionado através dos telefones 3632 3715 e 3632 9133