OAB MONTENEGRO está preocupada com o acúmulo de processos no fórum



OAB MONTENEGRO está preocupada com o acúmulo de processos no fórum

A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil está preocupada com o acúmulo de processos no fórum de Montenegro. Essa foi uma das pautas de um encontro nesta segunda-feira (28) no gabinete do prefeito Gustavo Zanatta. A OAB foi representada pelo presidente, João Pedro Ferreira da Silva FIlho, acompanhado do vice-presidente Adriano César Bergamo e do tesoureiro Vinícius Kirsten. O Procurador Geral do Município, Alexandre Muniz de Moura, e o advogado da prefeitura, Rodrigo Streb, também participaram da reunião.

João Pedro relatou que as quatro varas judiciais no Fórum deveriam contar com quatro juízes. Entretanto, hoje são duas juízas acumulando funções. Além disso, faltam servidores e a situação ficou ainda pior pelo tempo de suspensão das atividades do Judiciário em função da pandemia. Os trabalhos presenciais foram retomados recentemente.

A OAB vai solicitar à Corregedoria do Tribunal de Justiça que mais servidores e juízes sejam designados para o município. O prefeito Zanatta reforçou o apoio à demanda da entidade e se colocou à disposição para participar no que for necessário.