GANHE DESCONTO DE 10% PAGANDO IPTU MONTENEGRO COTA ÚNICA ATÉ 07/06/2021



GANHE DESCONTO DE 10% PAGANDO IPTU MONTENEGRO COTA ÚNICA ATÉ 07/06/2021


Os contribuintes de Montenegro têm até o dia 7 de junho para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, aproveitando o desconto de 10% oferecido aos que estão em dia com os cofres públicos. Em relação a 2020, o reajuste foi de apenas 5,09%, exigido por lei, que consiste na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre dezembro de 2019 e novembro de 2020.

A entrega dos carnês está sendo realizada pelos Correios, mas se alguém não recebê-los em casa pode baixar o documento do site do Município, o www.montenegro.rs.gov.br. Para isso, é preciso o número do CPF ou do CNPJ e o código do imóvel. O contribuinte ainda pode fazer a solicitação através dos e-mails smf.divida.ativa@montenegro.rs.gov.br e smf.balcao@montenegro.rs.gov.br. Outra opção é ir diretamente à Prefeitura, na Diretoria de Receita, junto ao Palácio Rio Branco. Os pagamentos devem ser efetuados no Banco do Brasil, no Banrisul, na Caixa Federal e nas agências lotéricas.

A Secretaria Municipal da Fazenda estima que a arrecadação com o IPTU alcançará R$ 18 milhões este ano. A expectativa é que pelo menos 40% desse valor seja recolhido imediatamente. Num primeiro momento, o vencimento da cota única estava previsto para abril, mas a Administração optou por atrasar a data-limite para favorecer os montenegrinos que estão sofrendo as consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus.
Para aqueles que não tiverem condições de pagar em apenas uma vez, ainda existe a opção do parcelamento em oito vezes. A primeira vence em 10 de junho e a última em 10 de janeiro do ano que vem. Com o dinheiro do IPTU, a Prefeitura banca serviços como coleta do lixo, iluminação pública, obras e manutenção de ruas e estradas.