2ª dose da Coronavac quinta 20 e sexta 21 na Estação da Cultura e Parque Centenário de Montenegro

 

 

2ª dose da Coronavac quinta 20 e sexta  21 na Estação da Cultura e Parque Centenário de  Montenegro

Vacinação da 2ª dose da Coronavac será quinta e sexta em dois locais

Vacinação 2ª dose Coronavac 20 e 21 maio

A Secretaria Municipal da Saúde pretende reduzir sensivelmente, ainda esta semana, a fila de espera pela segunda dose da Coronavac/Butantan contra a Covid-19.

 Uma nova remessa de aproximadamente 1.400 unidades deve chegar a Montenegro na quarta-feira à tarde e a aplicação ocorrerá em dois pontos na quinta e na sexta-feira, das 12h às 18h. A ideia é evitar tumultos e a formação de grandes filas.

Desta vez, serão contemplados os montenegrinos que receberam a primeira dose do imunizante nos dias 3, 4 e 5 de abril. Não faltarão vacinas para este público. Para as pessoas que tiverem carro, a aplicação ocorrerá no drive-thru do Parque Centenário, por ordem de chegada. 

Os que forem a pé deverão se dirigir até a Estação da Cultura. Nos dois pontos, haverá voluntários ajudando a organizar as filas e evitando as aglomerações.

De acordo com o prefeito Gustavo Zanatta, a divisão do público em dois grupos evitará os desentendimentos registrados no Parque Centenário no fim de semana. Algumas pessoas foram de carro, mas abandonaram seus veículos e ingressaram na fila das que estavam a pé, provocando muita discussão.

A secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, reforça que, paralelamente, segue a vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 35 anos ou mais com comorbidades (doenças crônicas) nos postos de saúde.

 E no drive-thru do Parque Centenário, na parte da manhã, continua a aplicação da segunda dose da Oxford/Fiocruz naqueles que receberam a primeira há doze semanas.