Sargento José Carlos Machado da Rosa é o novo chefe da Guarda Municipal







Sargento José Carlos Machado da Rosa é o novo chefe da Guarda Municipal

Com mais de 30 anos dedicados à Brigada Militar, o sargento José Carlos Machado da Rosa foi anunciado, nesta semana, como o novo chefe da Guarda Municipal de Montenegro. O profissional, de 54 anos, ocupará o cargo de Robson da Silva que, na semana passada, pediu exoneração das funções, alegando motivos pessoais. 

Carlos colocará em prática sua experiência de atuação na segurança pública. Além de atuar no órgão estadual, o sargento também fez parte da Força Nacional (FN) e atuou no Rio de Janeiro nos jogos Pan Americanos do Brasil. Após as disputas, ele ainda permaneceu por mais um ano realizando trabalhos para a FN, atuando também em cidades de Goiás e em Brasília. 

O novo chefe da Guarda, que sempre desenvolveu seu trabalho em forças especiais da Brigada Militar, destaca que o enfrentamento à pandemia da Covid-19 será o seu maior desafio no cargo. “Estamos vivendo um momento muito difícil, onde as pessoas se encontram com opiniões divididas, com muitas dúvidas e medos”, ressalta Carlos. Ele destaca que está motivado com o novo desafio e que deseja trocar e compartilhar experiências com os outros servidores e demais funcionários.