Rua Professor Ivan Francez

 


Projeto vai ser apreciado e votado nesta quinta-feira, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores

Rua Professor Ivan Francez

A Comissão Geral de Pareceres aprovou o projeto de lei que denomina duas ruas em Montenegro. Uma delas é a Rua 03, que está situada no bairro Aeroclube no Loteamento Francez. Com a aprovação da Lei a via passa a se chamar “Rua Professor Ivan Francez”. A escolha do nome é uma homenagem ao professor que lecionou matemática e química por mais de 20 anos em escolas sediadas no município.

A outra rua, também no mesmo bairro, chamada até então de Estrada Marginal do Loteamento Francez, vai receber o nome de Estrada Polo-Montenegro. A escolha do nome foi uma sugestão dos próprios moradores da via que já a chama por este nome há muitos anos. A votação oficial, para estas alterações acontece nesta quinta-feira, na sessão ordinária, às 17 horas.

QUEM FOI IVAN FRANCEZ ?
 
 Ivan José de Oliveira Francez nasceu e cresceu na Rua Dr. Flores, em Montenegro. Atuou por mais de 20 anos como professor de matemática e química na Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente. Também lecionou nas escolas São João Batista e Adelaide Sá Brito. Ele foi casado com Mariza de Oliveira Francez e teve três filhos: Alberto, Carlos Eduardo e Marco Antônio. Além de professor Ivan também era jogador de xadrez, representando o município em diversos campeonatos.