Projeto Farmácia Solidária em Montenegro




Projeto Farmácia Solidária em Montenegro

           Democratizar o acesso dos mais necessitados a medicamentos e colaborar com o meio ambiente.       Esses são alguns  dos objetivos do projeto Solidare – Farmácia Solidária que, nesta   
quarta-feira   (  28  )   foi   apresentado   ao Executivo local. 

                        A deputada estadual Fran Somensi (  Republicanos  ),  uma das  incentivadoras  do programa,  esteve  na  Prefeitura  Municipal      de Montenegro para mostrar a iniciativa ao prefeito Gustavo Zanatta.

             Além da parlamentar e do chefe do Executivo local, participaram do   encontro   a secretária municipal de Saúde, Cristina   Reinheimer,  a vereadora Camila Oliveira (Republicanos), que intermediou a reunião, e assessores.

     O projeto visa a doação de medicamentos por parte da comunidade, de consultórios médicos e da indústria farmacêutica, que depois de passarem por uma triagem técnica são doados para  quem   mais precisa,   mediante receita médica.

                O programa está presente em cidades como Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santo Antônio da Patrulha, entre outros.

 Segundo a deputada, em Farroupilha, o projeto já beneficiou mais de 18 mil pessoas em pouco mais de cinco anos de atuação.

Fran enfatiza que os dois objetivos do projeto são o social, para contribuir com as pessoas que necessitam, e o ambiental, que trata da questão do descarte correto. “Montenegro merece ter esse programa”, destaca a parlamentar, que parabenizou a Administração pela humanização após a implantação do tratamento pós-Covid na cidade. De acordo com o prefeito Gustavo Zanatta, a Prefeitura será parceira desta iniciativa e trabalhará para que que a implantação ocorra com o apoio Secretaria Municipal de Saúde. “Todos os projetos que vêm para somar, nós seremos parceiros”, salienta o chefe do Executivo local.