Na manhã desta segunda-feira (12), uma grande fila de carros se formou na entrada do Parque Centenário para receber a segunda dose da Vacina

 


Na manhã desta segunda-feira (12), uma grande fila de carros se formou na entrada do Parque Centenário para receber a segunda dose da Vacina


Após diversas ações de informação e conscientização, adotadas pela Prefeitura Municipal de Montenegro, idosos compareceram em peso para realizar a segunda dose da vacinação contra a Covid-19. Na manhã desta segunda-feira (12), uma fila grande de carros se formou na entrada do Parque Centenário para receber o complemento da imunização.

Durante as últimas semanas, o tema gerou preocupação na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No início deste mês, pelo menos 350 pessoas que já podiam ter recebido o reforço não haviam comparecido. Mesmo agora, com mais pessoas já estando aptas para receber a segunda dose, o número não aumentou. O crescimento da procura, no município, é resultado de diversas ações desenvolvidas pelo poder público. Uma delas é a busca ativa que a SMS realizou na comunidade, por meio de visitações e contato com pessoas que ainda precisavam da segunda dose para garantir sua imunização. Outro ponto trabalhado pela Administração Municipal foram as ações de comunicação e conscientização realizadas nos meios de imprensa e redes sociais, com o intuito de lembrar a população da importância da segunda dose. Essas ações foram realizadas em parceria com o Gabinete de Crise.

O prefeito Gustavo Zanatta esteve, nesta manhã, visitando a vacinação no Parque Centenário. O chefe do Executivo local destaca que está satisfeito com a boa procura pela segunda dose, o que significa que a imunização, para esses, estará garantida. “É importante que as pessoas e as famílias também prestem atenção para não perder a segunda dose, que é fundamental para que tudo volte ao normal na cidade”, enfatiza Zanatta.