Feira do Livro de Montenegro 2021 seguirá de forma on-line

 



 Feira do Livro de 2021 seguirá acontecendo de forma on-line

Servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), da Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo (Smic) e escritores locais se reuniram, na manhã desta sexta-feira (16), para iniciar os preparativos da Feira do Livro de Montenegro 2021. Trata-se de um encontro prévio para definir como será a organização do evento que irá acontecer neste ano no município.

Durante a reunião, foi debatido o formato da Feira. Devido à pandemia da Covid-19 e às incertezas da situação do Brasil até o final do ano, foi pré-definido que o evento seguirá acontecendo de forma on-line. “Como não há uma certeza sobre a situação da pandemia, achamos mais prudente realizar a programação, pelo menos a sua maioria, com transmissão pela internet”, destaca a diretora de Cultura, Mara Ribeiro. 
 
Durante o encontro, também foi debatida a escolha de patrono ou patrona e homenageado ou homenageada desta edição. Vários nomes já foram colocados e serão analisados pelo grupo.

Mara enfatiza que esta ainda é uma reunião prévia, sendo que as próximas terão a participação de representantes dos livreiros e do Serviço Social do Comércio (Sesc). O aumento das formas de acesso aos livros também foi discutido no encontro. A proposta é que haja uma facilitação da chegada dos títulos até a comunidade. “A Feira é para valorizar os livros”, salienta a diretora de Cultura. Participaram da reunião, além de integrantes da Smec e Smic, servidores do Departamento de Cultura, Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural (Dipahc), Biblioteca Pública Municipal, Diretoria de Turismo e Assessoria de Comunicação.