Votação DOS MORADORES DE MONTENEGRO PARA ELEGER PRIORIDADES



Prefeitura de Montenegro pede a votação dos moradores para eleger as suas prioridades.

Embora a legislação já estabeleça, em grande parte, as áreas onde as prefeituras devem aplicar os recursos oriundos dos impostos, é importante que a população participe da definição das prioridades. E, agora, a comunidade está diante de uma dessas oportunidades.

A Administração Municipal está lançando, nesta quarta-feira (24), o Plano Plurianual 2022-2025. Trata-se de um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes para o período de quatro anos.

“Colocaremos à disposição dos cidadãos, através das redes sociais e do site do Município de Montenegro, um link, onde cada montenegrino poderá participar virtualmente”, explica Maria Cristina Kehrwald, diretora do Departamento de Planejamento e Relações Institucionais.

A intenção do governo era promover uma rodada de reuniões nos bairros e nas comunidades do interior, para ouvir diretamente dos moradores quais são as suas prioridades. “A pandemia do novo coronavírus, no entanto, impede esse tipo de atividade, pois haveria aglomerações”, lamenta o prefeito Gustavo Zanatta. A solução foi criar um modelo on line. “Não é a proposta ideal, mas é o que podemos fazer agora sem comprometer a saúde das pessoas”, acrescenta.

O link para participar é http://bit.ly/Sugestoes-PPA2022-2025-MGO . Depois de se identificar, a pessoa poderá votar em cinco temas que, na sua opinião, devem ser priorizados pelo governo.

Também há espaço para descrever as ações que julgar mais importantes. A votação começa às 8h desta quarta (24) e segue até as 23h59min do dia 2 de abril. Depois, as demandas serão analisadas e poderão ser inseridas no Projeto de Lei do Plano Plurianual 2022/2025, que será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores.
Ver menos