Rua Castro Alves - Rua da Poesia dia 13/03/2021




Evento de Castro Alves - Rua da Poesia sábado 13/03/2021 imicio 00:00 término 23:59
Evento realizado desde 2012 na Rua Castro Alves no Bairro Ferroviário este ano em função da pan será realizado virtualmente. solicitamos todos do movimento comunitário de Montenegro Cidade das Artes participe, curtindo, compartilhando comentando e enviando poesias, fotos, vídeos etc
Evento online
Sábado de 00:00 UTC-03 a 23:59 UTC-03
Preço: gratuito · Duração: 23 h 59 min
Público · Qualquer pessoa dentro ou fora do Facebook


Evento anual realizado no segundo sábado de março em homenagem ao poeta Castro Alves, patrono da rua com o mesmo nome, situada no histórico Bairro Ferroviário, de Montenegro no entorno da Estação da Cultura. É um evento cultural que, através do chamado da Poesia, oportuniza discussões sobre temas sociais, direitos e valores humanos, a partir do amplo panorama que apresenta a vida e a obra deste poeta.
As memórias desta rua, o convite à manifestação poética de todos os participantes aparecem inseridos nas temáticas da Poesia do homenageado: a liberdade, a igualdade, a República, a cultura, a importância do livro, a contribuição negra para a história do Brasil, a crítica da realidade política nacional, todos elementos garantidores da cidadania plena, sem vícios.