PUCRS fomenta o empreendedorismo dentro e fora de sala de aula




Estudar na PUCRS é viver o empreendedorismo e poder contar com um ecossistema de tecnologia e inovação desde o começo da sua formação. Só em 2020 foram mais de mil estudantes conectados com o tema por meio do Track Startup, iniciativa da Universidade que oferece diferentes caminhos para quem deseja transformar novos empreendimentos em realidade.


Empreender é mais amplo do que a criação de empresas e está relacionado a competências criativas e realizadoras que podem ser exploradas ainda durante a formação. Para auxiliar a entender essa questão, a professora Ana Cecília Bisso Nunes, coordenadora acadêmica do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), traz dicas para você desenvolver mais esse assunto durante a graduação.
Ecossistema de inovação

Entre as atuações do Track Startup estão as participações do Idear em apresentações de trabalhos das disciplinas no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), com a finalidade de endereçar projetos que tenham potencial de se tornar novos negócios.