Presidente do Legislativo realiza visita Estrutura montada no prédio da Secretaria da Saúde




Presidente do Legislativo realiza visita Estrutura montada no prédio da Secretaria da Saúde



A secretária municipal da Saúde Cristina Reinheimer apresentou ao presidente do legislativo Juarez Silva, a estrutura montada nos prédios da Assistência, para o tratamento da Covid-19. A visita faz parte de uma das metas de gestão do presidente da Câmara em aproximar e manter uma boa relação com o executivo.

A administração municipal realizou, através da Secretaria da Saúde, a troca da tenda por acomodações dentro do próprio prédio da assistência. Assim, os pacientes que chegam passam por triagens, atendimentos médicos e, se necessário, ainda podem contar com leitos disponíveis no local até conseguirem uma vaga em um hospital. Em média estão sendo atendidas 150 pessoas por dia. Durante a conversa entre a secretária e o presidente Juarez também foi abordada as formas de tratamento da doença e a compra de mais testes rápidos.

Para saber se o paciente está ou não com a doença, a secretaria realiza testes rápidos. É aqui que entra a parceria da Câmara de Vereadores. O legislativo destinou parte de uma verba do duodécimo para a compra de testes rápidos para a detecção da Covid-19. Eles devem chegar nos próximos dias e já vão estar à disposição da população.