Fabrício Coitinho avalia indicadores e cogestão do Gabinete de Crise
O Gabinete de Crise contra o Coronavírus reuniu-se nesta terça-feira (23) na Estação da Cultura. O grupo é formado por representantes do poder Executivo e de diversos órgãos e entidades da sociedade civil e tem como objetivo avaliar e debater soluções para o enfrentamento à pandemia.
O coordenador do Gabinete, Fabrício Coitinho, fez uma apresentação sobre os indicadores do Covid-19 no município, estado e Brasil. Até o final da semana passada, 7,10% da população montenegrina havia sido vacinada, acima da média do RS e do país. Outro aspecto verificado é que mesmo quando o comércio ficou fechado, a circulação de pessoas no centro do município não diminuiu como se esperava.
Fabrício citou ainda a liberação de recursos que estavam retidos pelo Governo do RS, de mais de R$ 1,5 milhão, além da chegada de 10 novos respiradores no Hospital Montenegro. A luta agora é pela viabilização de quatro novos leitos de UTI. Os participantes manifestaram preocupação
em reiterar que, neste fim de semana, o comércio não pode abrir as portas e que isso precisa ser cumprido e fiscalizado, seguindo os protocolos da chamada cogestão entre municípios e Estado.
Outra preocupação é com relação à Páscoa, para que os comerciantes possam vender respeitando as regras estabelecidas pelos protocolos.
O presidente da ACI Montenegro Pareci Novo, Karl Heinz Kindel, sugeriu que os participantes do Gabinete observem boas práticas adotadas em outras cidades no enfrentamento à pandemia, como a volta às aulas no estado de São Paulo.
Comentários