Começa vacinação dos idosos com 73 anos ou mais no Parque Centenário

  


Começa vacinação dos idosos com 73 anos ou mais no Parque Centenário

A partir desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal da Saúde passa a imunizar idosos a partir dos 73 anos. Eles devem comparecer ao Parque Centenário, das 8h às 16h, sem intervalo ao meio-dia, munidos do CPF.

 A imunização ocorre, como de costume, no sistema drive-thru. Não é preciso, sequer, descer do carro. Pessoas que forem a pé também serão atendidas. Ao mesmo tempo, segue a aplicação do reforço aos que já receberam a primeira injeção.

 Sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro recebeu mais 1.410 unidades.


Já na quarta-feira (24), a previsão é que a SMS realize a liberação de 180 doses (primeira aplicação) aos profissionais liberais da saúde que ainda não foram atendidos. “É o último lote que está sendo enviado para o segmento, completando 100% dos profissionais cadastrados”, destaca a chefe do Setor de Imunizações, Nicole Ternes. 

Para estas pessoas, a imunização ocorre na sede da Vigilância em Saúde, na rua Coronel Antônio Inácio, 118, das 8h às 13h30 ou até terminarem as doses. Devido à grande procura da primeira dose por profissionais liberais de saúde, e sabendo que este é o último lote para esse público, será solicitado, além de comprovante de profissão na área da saúde, o comprovante de residência em Montenegro para aplicação da vacina no dia 24.