Hexion vai receber a isenção de 90% do IPTU

 



 Hexion vai receber a isenção de 90% do IPTU



Na noite desta quinta-feira, 04, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que concede incentivos para a empresa Hexion, que retoma as atividades no Distrito Industrial de Montenegro. Até agosto do ano passado a indústria, que fornece resinas termofixas, exercia suas atividades no local, porém paralisou a planta após reflexos econômicos da pandemia.

Com a aprovação do PLEX a Hexion vai receber, por cinco anos, a isenção de 90% do IPTU. Em contrapartida a empresa deve gerar em torno de 15 empregos diretos, além das vagas indiretas. Também cabe à indústria o investimento de R$ 16 mil na revitalização de espaços públicos.

Requerimentos e Pedidos de informação
Foram aprovados, ainda durante a sessão, dois pedidos de informações encaminhados pelos vereadores Gustavo Oliveira; que requisita o mapeamento de todas as áreas verdes e institucionais do município de Montenegro e, por Paulo Azeredo, que solicita uma previsão de organização de rodeios na cidade.

Além destes dois documentos os legisladores também aprovaram quatro requerimentos para o agendamento de reuniões. São eles: projeto Cavalo de Lata, mapeamento de áreas de atuação dos agentes comunitários, instituição da Semana Maria da Penha e, ainda, a situação do mamógrafo e o número de cotas de exames e consultas especializadas disponibilizadas para a população de Montenegro.