Guarda Municipal diminui aglomerações na Praça dos Ferroviários

 



Guarda Municipal diminui  aglomerações  na Praça dos Ferroviários 

Depois dos desdobramentos com um possível cercamento da Praça dos Ferroviários, o vereador Gustavo de Oliveira realizou mais uma reunião com integrantes do executivo, guarda municipal e moradores na busca por soluções aos problemas de perturbação e ordem de sossego, relatados por quem mora ou tem comércio nas cercanias da praça.

Nos últimos 15 dias, depois do primeiro encontro proposto pelo legislador, algumas coisas já mudaram. Com um decreto do executivo, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, as aglomerações na Praça estão sendo dispersadas pela Guarda Municipal com o apoio da Brigada Militar. “Mesmo com decreto precisamos de mais estrutura para trabalhar, não temos poder de polícia e, por isso, sempre pedimos o apoio da Brigada. Nossa ideia é manter o efetivo na Praça dos Ferroviários para evitar os problemas enfrentados pelos moradores”, destacou Robson da Silva, da Guarda Municipal.

De acordo com o secretario de Gestão e Planejamento de Montenegro, Fabrício Coitinho, o executivo tem alguns projetos para locais como a Praça dos Ferroviários. “A intenção é trazer a comunidade para ocupar estes espaços e neste momento a Guarda Municipal continua fazendo a vigilância do local”.

Segundo o vereador Gustavo o cercamento pode ser mais complexo, mais difícil e complicado, no entanto se houver ações efetivas da Guarda Municipal e Brigada Militar a praça volta a ser da comunidade. “Acho que com estes apoios mais o decreto municipal começamos a inibir a ida de quem só quer fazer baderna no local trazendo incômodos aos moradores”, ressaltou.