Fiscalização contra a venda de álcool na madrugada





Fiscalização contra a venda álcool na madrugada


Ação ocorreu durante todo o fim de semana e resultou até na interdição de estabelecimento

No último final de semana, uma ação conjunta entre Guarda Municipal, Brigada Militar e fiscais da Prefeitura de Montenegro reforçou a fiscalização em diversos pontos da cidade em relação ao cumprimento do decreto 8.260, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas entre a meia noite e 7h da manhã. O decreto, por outro lado, libera a realização de pequenos eventos, desde que a ocupação do espaço não ultrapasse 30% da capacidade máxima que consta no plano de prevenção e combate a incêndios (PPCI).

Uma casa noturna foi interditada após a constatação de diversas irregularidades, como o consumo de álcool durante a madrugada e a aglomeração de pessoas. O estabelecimento já havia sido autuado outras vezes. Em outro bar, também foi constatada aglomeração e o proprietário foi notificado. O descumprimento do decreto implica em penalizações, que vão de simples advertência, passando por multas com valores entre R$ 3,77 e R$ 3.766,00 e interdição, até a cassação do alvará e o fechamento dos estabelecimentos.

Na Praça dos Ferroviários, local de muitas reclamações por parte dos vizinhos, houve fiscalização nas madrugadas de sexta-feira e sábado, e nenhuma perturbação foi registrada.