Empresas e contribuintes fazem doações de Ferramentas para o Cidade Limpa

 



Empresas e contribuintes  fazem doações de Ferramentas para o Cidade Limpa


O projeto Cidade Limpa, lançado pela Administração Municipal no mês de janeiro, já está rendendo frutos. Um dos objetivos, que é reaparelhar os setores encarregados da manutenção dos espaços públicos a partir de doações feitas por empresas e cidadãos montenegrinos, vem sendo alcançado. O prefeito Gustavo Zanatta visitou diversas organizações e praticamente todas fizeram questão de colaborar.

Na manhã desta quinta-feira, os equipamentos que já chegaram foram repassados ao chefe do Departamento de Limpeza Pública, Manoel Eliseu Selbach, o “Zeu”; e ao chefe de turma de manutenção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Ezequiel Krahl. Registradas oficialmente como patrimônio da Prefeitura, as ferramentas serão empregadas, desde agora, em ações de limpeza pela cidade e das escolas da rede pública, que retornam às aulas no dia 8 de março.

No ato de entrega, Zanatta registrou sua gratidão a todos que contribuíram, independente do valor dos bens doados. “Nossa intenção é envolver a comunidade na solução dos problemas, estimular o sentimento de pertencimento para que todos colaborem na construção de uma cidade melhor”, ressaltou. “As pessoas estão compreendendo isso”.

O prefeito acrescenta que a Administração iniciou um processo de compra de equipamentos, mas a conclusão pode levar até três meses. “Não chegariam a tempo de aproveitarmos o verão, que é a melhor época do ano para fazer este trabalho”, ressalta. Ele também pediu que o uso seja cuidadoso, para ampliar a vida útil dos materiais. Até o fim da semana, novas doações deverão chegar à Prefeitura.

Até agora, a Administração recebeu 43 vassouras, seis ancinhos, cinco vassouras para gari, cinco trinchas, três roçadeiras, três pás, dois carrinhos de mão, dois sopradores, uma motosserra, uma motopoda e uma tesoura de poda. Além de algumas pessoas da comunidade, contribuíram as empresas Sinoscar, Ravenna, Teto Imóveis, Comauto e Belinha Calçados.