Zanatta e Braatz são empossados na Câmara de Montenegro juntamente com os 10 Vereadores



 Zanatta, Cristiano e vereadores são empossados

Solenidade ocorreu na Câmara, com restrições ao público em virtude da pandemia
O prefeito Gustavo Zanatta; o vice, Cristiano Braatz; e os dez vereadores eleitos em 15 de novembro foram oficialmente empossados na tarde desta sexta.

A solenidade ocorreu na Câmara e cada um pode levar apenas um acompanhante, em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Após a cerimônia, o Legislativo realizou a escolha de sua mesa diretora e, no Palácio Rio Branco, ocorreu a nomeação dos novos secretários e de alguns dos assessores mais próximos ao prefeito.

Zanatta fez um pronunciamento longo, em que destacou suas origens, falou das lições de humildade e honestidade que recebeu dos pais e da responsabilidade que assume com cada montenegrino. Discorreu sobre a sua trajetória política, a passagem pela Câmara entre 2013 e 2016 e as duas disputas pela Prefeitura. “Não lembro exatamente quando foi a primeira vez em que desejei ser prefeito de Montenegro. Mas recordo muito bem do motivo que nos trouxe a este momento: ajudar as pessoas”, ressaltou.

O novo prefeito aproveitou para anunciar algumas prioridades do seu governo. “Nossas primeiras ações irão girar em torno da pandemia do coronavírus. Além de ampliar as iniciativas de conscientização, para não comprometer novas vidas, será preciso criar a estrutura necessária para vacinar a população quando os imunizantes finalmente estiverem disponíveis”, afirmou. Zanatta também prometer cortar cargos e economizar o dinheiro público, assim como ampliar o atendimento médico na UBS Centro. “Queremos estimular os empreendedores locais e atrair novos investimentos. Desenvolver políticas de ação social que garantam a cidadania. Olharemos para o homem do campo com atenção, apoiando os empreendedores rurais para ampliar a produção e oferecendo condições para o escoamento de seus produtos”, sintetizou.

Zanatta fez um apelo à união. “Precisamos contar com a colaboração dos vereadores para sacudir estruturas arcaicas e ineficientes. Para aprovar leis que talvez não garantam resultados imediatos, mas assegurarão benefícios no futuro. Antes de colher, é preciso plantar”, alertou. Por outro lado, prometeu que o Executivo será parceiro da Câmara, reconhecendo em cada vereador um legítimo representante de parcelas importantes da população. “Nós temos a certeza de que, com união, honestidade, transparência, humildade e empatia, as transformações ocorrerão. Os desafios são muitos, mas a vontade é maior. As dificuldades vão surgir todos os dias, mas a coragem nem se compara”, garantiu.

O vice-prefeito Cristiano Braatz ressaltou que o eleitor quer uma “política do bem” e que todas as ações do novo governo terão como objetivo final resgatar o orgulho de ser montenegrino. Assim como Zanatta, defendeu o entrosamento entre o Executivo e a Câmara e fez uma crítica ao ex-prefeito Kadu Müller, que não compareceu à cerimônia. “Não lembro de alguma vez um ex-prefeito não ter ido à posse do sucessor”, comentou, classificando o ato como descaso. “Quando nós encerrarmos nosso mandato, estaremos aqui, valorizando a Câmara e aqueles que ocuparão nossos cargos”, prometeu. Ao encerrar, garantiu que a Administração agirá nos limites da lei e não irá se dobrar a interesses que não sejam os da maioria da população.
Os novos secretários
Chefe de Gabinete – Renan Boos

Procurador Geral do Município – Alexandre Muniz de Moura

Gerente de Contratos e Convênios – Sílvio Kaél

Secretária da Educação – Ciglia da Silveira

Secretária da Saúde – Cristina Reinheimer

Secretária da Administração – Ingrid Lerch

Secretário de Obras Públicas – Edson Eggers Machado

Secretário de Gestão e Planejamento – Fabrício Coitinho

Secretário de Desenvolvimento Rural – Ernesto Kasper

Secretário da Fazenda – Antônio Filla

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo – Waldir João Kleber

Secretário de Meio Ambiente – José Clébio Ribeiro da Silva

Secretário de Viação e Serviços Urbanos – Neri de Mello Pena

Secretário Geral – Vlademir Ramos Gonzaga

Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania – Luís Fernando Ferreira