Vacinas para funcionários do HM - Hospital Montenegro




 Vacinas para funcionários do 
HM - Hospital Montenegro

Imunização contra o coronavírus continua pelas equipes que atuam na linha de frente

Na manhã desta quinta-feira, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estão no Hospital Montenegro para aplicar as vacinas contra a Covid-19. Das 536 doses enviadas até agora pelo governo do Estado para a cidade, 180 foram destinadas para a instituição, especificamente para quem atua na linha de frente de combate à doença. A secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, destacou que a instituição, que atende no regime 100% SUS, é a extensão dos serviços prestados pela Prefeitura.

No Hospital Montenegro, os primeiros imunizados foram a técnica de Enfermagem Maria de Lurdes Morfan; a enfermeira do Samu, Valdinéia Druzian; e a higienizadora Valni de Lurdes da Silva. O diretor executivo do HM, Carlos Batista da Silveira, destacou o empenho e a dedicação da equipe, ressaltando também a importância da Ciência. O prefeito Gustavo Zanatta participou da solenidade e, mais uma vez, agradeceu o empenho dos profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia.

Ainda na área da saúde, na primeira fase, serão imunizados também trabalhadores do Hospital Unimed Vale do Caí que atuam diretamente junto a pacientes com o coronavírus, e idosos residentes em asilos. Não há previsão de quando chegarão novas doses a Montenegro.