Soldado PEDROSO da BRIGADA MILITAR com o pequeno RHAVI

 


Soldado da BRIGADA MILITAR  visita bebê um dia após salvamento
 
Na noite desta quarta-feira (13/01), o Soldado Pedroso, acompanhado do Soldado Argolo foram visitar o pequeno Rhavi, que hoje está completando seu primeiro mês de vida, graças a agilidade e rapidez dos Soldados Da Silva e Pedroso. 
 
Na noite de ontem, terça-feira (12/1), a sala de operações do 26° BPM recebeu uma ligação, onde uma mãe relatava que seu bebê de quase um mês de vida estava engasgado com leite materno e estava quase desacordado. Prontamente a sala de operações despachou a guarnição para residência da família.
 
Chegando no local, o Soldado Pedroso pegou o bebê em seu colo e deu início as manobras para desobstruir as vias respiratórias. O bebê voltou a respirar, mas aparentemente ainda estava muito fragilizado, portanto a sala de operações composta pelos Soldados Rolim e Soldado Flesch ligaram para o hospital e informaram a situação ao plantão. A guarnição deslocou com a mãe e o bebê até o hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, onde uma equipe médica já estava de prontidão para realizar os primeiros atendimentos. 
 
A criança permaneceu em observação por algumas horas e depois foi liberada. 
 
Mais uma história com final feliz. Graças a agilidade, profissionalismo e técnica, uma vida foi salva e pode comemorar hoje seu primeiro mês de vida! 
 
Na foto, o Soldado Pedroso entregando um mimo para o pequeno Rhavi.
Fonte: Comunicação Social do 26° BPM