Obrigado Nicole Streit - Rotatórias da Estrada Mauricio Cardoso Bairros S. Antonio e Panorama - S...






Quase metade deste valor deve ser aplicado na simplificação de um projeto da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) concebido em 2019. A sugestão partiu da estudante de Engenharia da Unisinos, Nicole Streit e foi orçada inicialmente em cerca de R$ 3 milhões.

 A proposta agora está sendo analisada pela estatal, responsável pela via. “Vamos reservar dinheiro para licitar as obras assim que tivermos o sinal verde da EGR”, ressalta Zanatta. Como os orçamentos são do ano passado, talvez R$ 3 milhões não sejam suficientes. “Por isso, vamos guardar um pouco mais”, acrescenta.

A ideia é a construção de duas rótulas fechadas para as travessias (uma em frente ao Posto Ipiranga e outra em frente à Renauto), além da inclusão de faixa de pedestres entre as rótulas e o acréscimo de um redutor de velocidade para tornar a fluxo de pessoas a pé mais seguro. Também está prevista a execução de calçadas no lado do bairro Santo Antônio, para que os transeuntes tenham acesso da rua Ramiro Barcelos para a rua Ernesto Zietlow e vice-versa.