Primeira reunião da Câmara de Vereadores com o prefeito Zanatta e o vice Braatz




Reuniões, neste modelo, poderão acontecer mais vezes entre executivo e legislativo

A primeira reunião oficial da Câmara de Vereadores com o prefeito Gustavo Zanatta e o vice Cristiano Braatz aconteceu na tarde desta segunda, 04 de janeiro. O encontro teve como objetivo debater demandas da comunidade e encaminhar sugestões à administração municipal. De acordo com o presidente da casa legislativa, Juarez Vieira da Silva a ideia é "aproximar legislativo e o executivo e construir juntos uma Montenegro melhor".

Entre os temas debatidos estão à situação da pandemia da Covid-19 no município e a volta as aulas; que já está sendo trabalhada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além disso, os vereadores também abordaram a volta do “Câmara vai aos Bairros”. O projeto foi criado em 2009, porém nos últimos anos as demandas sugeridas pelas comunidades não estavam sendo atendidas em sua integralidade. "Este é o elo dos poderes executivo e legislativo com as pessoas e precisa ser retomado, porém com seriedade no atendimento dos pedidos da população", disse a vereadora Ana Paula Machado.

A situação da ERS 287 também foi levantada. No final de 2020 a Câmara destinou pouco mais de R$ 1 milhão de reais para o uso em melhorias na via. De acordo com o vereador Talis Ferreira a prefeitura poderia pedir uma autorização ao Daer ou EGR para fazer a obra com recursos próprios. "Somos parceiros deste projeto. Precisamos melhorar aquele trecho e se tivermos como fazer, vamos fazer”, completou o vereador.