Prefeito Zanatta e o Secretário de Indústria e Comércio Dr. Kleber visitaram a John Deere Montenegro


 



John Deere quer ampliar produção em Montenegro


Prefeito Gustavo Zanatta visitou a unidade local da multinacional, que emprega a cerca de mil pessoas


         O prefeito Gustavo Zanatta e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo,  Waldir  Kleber,  visitaram  nesta  quarta-feira, 27, a fábrica da John Deere de Montenegro.    Eles foram recebidos pelo gerente geral da unidade, Paulo Rohde; pela gerente de Recursos Humanos, Carla Ávila; e pelo gerente de operações, Jeferson Oliveira.


A unidade montenegrina, inaugurada em 2008, é uma das seis fábricas da John  Deere  no  país e  atualmente gera cerca de 1000 empregos diretos, mas a empresa quer contratar mais. 

         Em Montenegro, são produzidos 43 modelos de tratores de 60 a 400 cavalos de potência.   Entre eles, o  8R, fabricado  apenas  nos  EUA  e  na unidade local. Em 2019, 140 mil unidades foram produzidas no município, abastecendo o mercado brasileiro,  latino-americano  e  alguns  países  da África. A meta é ampliar estes números.


    Paulo Rohde destacou a excelência dos produtos e o compromisso de aumentar a rentabilidade e produtividade no agronegócio, mas também reforçou   que  a  empresa  preza  por  um  envolvimento  social  com  a comunidade onde está inserida. 

 

A Fundação John Deere viabiliza diversos projetos sócio-culturais e educativos em Montenegro e quer ampliar a atuação.


    Zanatta percorreu a fábrica e ficou impressionado com a estrutura e a tecnologia da unidade. “É uma das maiores empresas  do município  e  é um orgulho termos a John Deere em Montenegro”, avalia o prefeito, que apresentou ainda aos gerentes o projeto “Cidade Limpa”.  

O objetivo, é através da parceria com a iniciativa privada, tornar a cidade mais limpa e agradável, resgatando a auto-estima da população.


            A John Deere tem 130 fábricas em 30 países, com mais de 65 mil funcionários. Na América Latina, está presente no Brasil, México, Chile e Argentina. Em 2020, o faturamento global foi de 35 bilhões de dólares. 

O grupo  investe  diariamente  4 milhões de dólares  em  pesquisa  e desenvolvimento,  para  aprimoramento  constante de  processos   e produtos.