Encontro entre o prefeito Zanatta e grupo de remadores no Rio Caí



Encontro entre o prefeito Zanatta e grupo de remadores no Rio Caí

Encontro entre o prefeito municipal e praticantes do esporte aconteceu na beira do Rio Caí
Melhorias nas rampas de acesso ao Rio e na estrutura do Porto das Laranjeiras. Esses foram os temas levantados pelo grupo Remadores Montenegro em encontro com o prefeito Gustavo Zanatta no final da última semana. O chefe do Executivo local foi até a beira do Rio Caí se encontrar com os representantes da entidade para ver quais as demandas dos praticantes do esporte em Montenegro.
O encontro contou com a presença do chefe de gabinete, Renan Boos, e dos integrantes do grupo Cassiano Dias de Lima, Fabiano Dias de Lima e William Motta. A reclamação mais incisiva diz respeito às rampas de acesso ao Rio Caí. Todas elas, segundo os remadores, possuem problemas que dificultam a entrada com equipamentos como botes e jet skis. Segundo Cassiano, essa situação faz com que muitos praticantes desses esportes saiam da cidade para ter o seu lazer em outro local. Ainda de acordo com os representantes do grupo, existe um processo em tramitação Prefeitura que prevê o melhoramento das rampas.
Segundo Zanatta, esse tema é fundamental, tendo em vista que os montenegrinos precisam ter suas áreas de lazer com estrutura para que não se desloquem para outros municípios. O prefeito ainda destaca que irá falar com os setores da Administração para procurar esse processo, citado pelo grupo, e dar andamento a ele. Também ressaltou que está nos planos da Administração melhorar o Porto das Laranjeiras para atrair mais pessoas nos finais de semana quando não houver mais os obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus. “Faremos o que for necessário para que os cidadãos não saiam de Montenegro para ter um momento de diversão”, afirma.