Dia do Descarte Correto na Praça Rui Barbosa dia 29/01/21

 





Dia do Descarte Correto na Praça Rui Barbosa dia 29/01/21

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza primeira edição do evento neste ano 

Já tradicional na cidade de Montenegro, o Dia do Descarte Correto tem confirmada sua primeira data em 2021. No dia 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) promove nova ação de recolhimento de entulhos que não podem ser descartados na coleta seletiva. 

Resíduos como vidros, lâmpadas, garrafas, óleo armazenado em garrafas pet, pilhas, baterias, materiais eletrônicos, entre outros, podem ser entregues no local. O evento acontece na Praça Rui Barbosa, junto à rua Capitão Cruz, das 9h às 16h. O atendimento também ocorre no horário do meio-dia, para facilitar o acesso à população. A ação contará com o apoio dos servidores da Secretaria, que estarão instruindo a comunidade sobre a importância da destinação certa e da separação dos resíduos. Em caso de chuva, o Dia do Descarte será adiado e nova data será divulgada.

Outro ponto importante da ação será o cuidado com os protocolos essenciais de prevenção contra a Covid-19. Os servidores que trabalharão no evento usarão máscaras e equipamentos de proteção, como álcool em gel, para evitar a proliferação do novo coronavírus.