Comissão Geral de Pareceres da Câmara de Montenegro - Primeira Reunião em 2021





Primeira Reunião da CGP, na Câmara de Vereadores, foi diferente

Novos vereadores foram apresentados as ações a serem desenvolvidas junto à Comissão Geral de Pareceres


Dos 10 vereadores eleitos, apenas quatro conquistaram a reeleição para o mandato que iniciou no dia 01 de janeiro. E, pensando nos legisladores que estão iniciando sua nova jornada, a reunião da Comissão Geral de Pareceres desta semana foi diferente. 

Sem projetos a serem votados ou discutidos durante o encontro, presidido pelo vereador Juarez Vieira da Silva, foi apresentado como esta comissão funciona e o que pode ser realizado através dela.

Durante a conversa o presidente Juarez destacou que, neste início de mandato, alguns projetos foram reenviados para análise do executivo montenegrino como costuma acontecer quando há troca na administração municipal. 

Após este processo ele explicou que os documentos voltam para a Câmara para análise da CGP, que vai ou não aprovar ou, ainda, pedir mais explicações ao executivo sobre os assuntos antes de irem à votação no plenário da Casa Legislativa.

Também foi abordado como funcionam os ritos de sessões solenes e homenagens como as que dão nomes as ruas ou que concedem títulos de cidadão montenegrino.