Carteira de Identidade voltara a ser emitidas em Montenegro


 



Carteira de Identidade voltara a ser emitidas em Montenegro
 
Administração Municipal se une à Polícia Civil e ao Consepro para reativar o serviço
 

 
 
Em breve, a comunidade montenegrina voltará a usufruir os serviços do Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias, que funcionava junto ao prédio da FGTAS/Sine, na esquina das ruas Ramiro Barcelos e São João. A construção está interditada desde o dia 21 de outubro, por problemas estruturais. Desde então, a emissão da Carteira de Identidade só é possível em outras cidades. O problema será resolvido de forma conjunta pela Prefeitura, pela Delegacia Regional de Polícia e pelo Conselho Pró-segurança Pública de Montenegro (Consepro).
 
Na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito Gustavo Zanatta conversou com a delegada da Polícia Civil, Cleusa Spinatto, sobre o assunto. O chefe do Executivo anunciou que a Administração Municipal será parceira na reforma de uma sala na antiga DP, situada na rua José Luiz, bairro Industrial, para receber o posto. A obra terá custo de aproximadamente R$ 2 mil e o dinheiro sairá do fundo mantido pelo Consepro.
 
A interdição do prédio junto à Praça Rui Barbosa é resultado de uma vistoria feita pela Secretaria Estadual de Obras e Habitação, por meio da 20ª Coordenadoria de Obras Públicas (CROP). Na ocasião, foi constatada uma série de problemas, como a degradação das “tesouras” do telhado, da madeira da cobertura, da laje do terraço e das paredes, por conta da umidade e da infestação de cupins. Os técnicos ainda identificaram danos nas calhas metálicas, placas de forro caindo, curto circuito em instalações elétricas e bolor e bolhas na pintura das paredes de alvenaria.
 
O prefeito Gustavo Zanatta entende que a confecção das Carteiras de Identidade em Montenegro é um serviço essencial. “Não podemos permitir que a população seja obrigada a perder horas e horas indo para outras cidades, arcando com despesas de transporte e faltando ao trabalho”, afirma. A previsão é reativar o serviço em até 30 dias.