Alteraçao no agendamento de vacinação em Montenegro




Após terminar imunização nos hospitais, SMS fará aplicação em estabelecimentos de saúde

A vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo entre os profissionais de saúde em Montenegro. Até o momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 743 pessoas foram imunizadas nos hospitais, nos serviços de atendimento da Prefeitura e nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s). Com a chegada de 700 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), houve uma mudança no protocolo de aplicação nos profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde como laboratórios, clínicas, funerárias, autônomos, entre outros.

De acordo com a enfermeira responsável pelas imunizações, Nicole Ternes, para manter a organização e não causar aglomerações, a Secretaria de Saúde irá realizar o agendamento destes estabelecimentos. Para marcar a aplicação nas instituições, deve ser mandado um e-mail para imunizacoes@montenegro.rs.gov.br com a listagem de todos os funcionários do local, contendo o nome e número do CPF ou Cartão do SUS. Já no caso dos profissionais autônomos (cadastro individual), uma mudança. Eles serão atendidos por demanda espontânea, precisando ir até a Vigilância Sanitária para receber a imunização.

Nicole ressalta, no entanto, que esse serviço não será disponibilizado agora. “Primeiro precisamos terminar a vacinação dentro dos hospitais”, ressalta. Ela ainda destaca que as doses recebidas até o momento não cobrem todos os profissionais das casas de saúde. Será necessária mais uma remessa para a imunização completa.

Ver menos