Vlademir Ramos Gonzaga será o secretário geral de governo Zanatta




Trabalho com metas e avaliação de desempenho são os principais objetivos

Natural de Butiá, na Região Carbonífera, mas vivendo em Montenegro há mais de 40 anos, Vlademir Ramos Gonzaga será o secretário geral de governo na gestão Gustavo Zanatta/ Cristiano Braatz. Com 54 anos, 30 dos quais dedicados ao Pólo Petroquímico, o novo integrante do primeiro escalão está aposentado. Seu último trabalho, por 20 anos, foi na empresa Innova, onde exerceu o cargo de supervisor de produção.

Formado em Gestão de Produção pela Feevale, Vlademir veio para Montenegro depois que o pai, em busca de uma vida melhor, conseguiu trabalho no antigo Frigorífico Renner, ainda nos anos 70. Apaixonado pela cidade, está na política desde 1992, quando o sogro, o reverendo Dario Pires, elegeu-se vereador. Militante do PTB desde aquela época, Vlademir concorreu à Câmara duas vezes e, em ambas, foi suplente da legenda. Atualmente, ele preside o partido.

Ao falar de seus projetos para o cargo, a partir de janeiro, o novo secretário explica que pretende levar para a Administração alguns conceitos e métodos de gestão que fazem parte do dia a dia das empresas. “Acredito que podemos melhorar muito a prestação de serviços ao cidadão se qualificarmos a organização e passarmos a trabalhar com metas e avaliação de desempenho”, defende.

Ao divulgar a nomeação, o prefeito eleito, Gustavo Zanatta, ressaltou que o futuro secretário reúne a experiência política, indispensável na esfera pública, e o conhecimento das ferramentas de gestão empregadas nas grandes empresas. “Estas características tornam o Vlademir uma peça muito importante na realização do nosso plano de governo”, define.