Renan Boos será o chefe de gabinete do novo governo



O prefeito eleito, Gustavo Zanatta, e o futuro vice, Cristiano Braatz, anunciaram o nome do futuro chefe de gabinete do novo governo. O cargo ficará sob a responsabilidade de Renan Boos. Com 32 anos, ele é economista formado pela Unisinos e servidor público concursado da Prefeitura de Montenegro.

Boos atualmente trabalha na Secretaria Municipal da Saúde, mas sua primeira experiência como funcionário do Executivo se deu entre 2008 e 2012, quando esteve na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, ocupando Cargo de Confiança. Nestas duas atividades, conheceu de perto os principais problemas sociais da cidade. “Foram experiências muito ricas, pois me deram uma visão ampla da realidade de Montenegro e das demandas da população”, afirma.

Entre 2013 e 2016, o futuro chefe de gabinete atuou na Câmara, como assessor do então vereador Gustavo Zanatta, onde a relação de amizade e confiança que já existia entre eles se tornou ainda mais forte.

 Na iniciativa privada, Boos trabalhou no segmento de seguros e na gestão administrativa de cartórios.

“O Renan é uma pessoa da minha inteira confiança, que conhece os bastidores da Política e tem bom trânsito entre os servidores. 

Está familiarizado com nosso jeito de trabalhar e tem pleno domínio dos nossos compromissos de campanha”, destaca o prefeito eleito. Sobre o foco de sua atuação no gabinete, Boos afirma que seu papel é estreitar as relações entre o governo e os diversos setores da sociedade, a partir de seus representantes. “Nosso propósito é contribuir para uma gestão mais eficiente e participativa”, projeta.