Márcio Reinheimer vai comandar a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro




Jornalista tem 30 anos de experiência em redação e está motivado com o novo desafio.

O prefeito eleito, Gustavo Zanatta, e o futuro vice, Cristiano Braatz, convidaram o jornalista Márcio Reinheimer para comandar a Assessoria de Comunicação do novo governo. Com 48 anos e formado pela Unisinos, ele se desligou recentemente do Jornal Ibiá, onde trabalhou por mais de 30 anos, em diferentes editorias, mas com dedicação especial à cobertura política. “O Márcio tem o perfil certo para a função. É um profissional competente, íntegro, comprometido com a informação de qualidade, que valoriza fatos e não boatos”, define Zanatta.

Filho de agricultores, Reinheimer iniciou sua carreira em 1990, quando o Ibiá era bissemanal. No começo, fez cobertura esportiva, mas depois passou a atuar em outras editorias, da Polícia à Saúde, de Rural à Cultura. Em 1997, foi promovido a editor-chefe, cargo que exerceu ininterruptamente até 2011 e, depois disso, em períodos alternados, por mais cinco anos. Em 2005, criou a coluna Cenário Político, uma página semanal sobre os bastidores do poder, que mesclava informação com opinião e logo se tornou um dos espaços mais lidos do Ibiá.

O desligamento do jornal, em novembro, foi o resultado do encaminhamento da aposentadoria e de uma necessidade pessoal de buscar novos desafios. “Dentro deste contexto, o convite do prefeito eleito e do vice se tornou praticamente irresistível porque representa exatamente isso: um projeto novo”, explica Reinheimer.

Sobre o trabalho na Assessoria de Comunicação, o jornalista vê uma excelente oportunidade de integrar a população ao governo. “Nossa proposta é que a Acom não se dedique apenas a divulgar as ações do prefeito, mas que seja, efetivamente, um elo entre a gestão pública e a comunidade, usando a informação como instrumento de formação cidadã”, defende.