Luís Fernando Ferreira vai assumir a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania

 






Novo secretário quer ir além do mero assistencialismo

 
O assessor parlamentar Luís Fernando Ferreira vai assumir a Secretaria Municipal  de  Habitação,  Desenvolvimento  Social  e Cidadania do novo governo municipal. O nome foi confirmado esta tarde pelo prefeito eleito, Gustavo Zanatta, e pelo futuro vice, Cristiano Braatz.       Sua missão: um novo  olhar  sobre  os  problemas  sociais  de  Montenegro,  planejando e executando ações e projetos que não se limitem ao assistencialismo da distribuição de cestas básicas.

 
Ferreira tem 45 anos e atualmente trabalha na Câmara, como assessor do vereador Felipe Kinn da Silva, do MDB. Antes disso, esteve por dez anos na  Assembleia  Legislativa  e  no  Governo do Estado, como assessor do então  deputado  estadual       Alceu Moreira e funcionário nas pastas da Educação e da Habitação.           Militante do Movimento Negro, Ferreira também é conhecido pelo trabalho voluntário.

 

   Há mais de uma década, vem participando de ações como campanhas do agasalho, distribuição de sopa  para  carentes  e  de  mutirões  para construção e reforma de casas de famílias de baixa renda na periferia.

 
   Sobre a indicação, o futuro secretário afirma que enxerga nela uma oportunidade de fazer mais pela população carente.     “Muitas vezes, víamos as dificuldades e não tínhamos meios para ajudar. 

Estando na Prefeitura, vamos potencializar o apoio do poder público e desenvolver iniciativas que realmente promovam a cidadania, para que as pessoas possam ter o seu lar e não fiquem reféns dos auxílios  dos  governos”, afirma. Uma das alavancas é a preparação para o trabalho, através de cursos de qualificação que permitam às pessoas viver com  dignidade, através de seus próprios ganhos. 

“Além de buscar recursos para novos projetos habitacionais, também queremos estabelecer uma relação muito próxima com a Central Única das Favelas (Cufa)”, conclui.

 
O prefeito eleito, Gustavo Zanatta, afirma que a opção por Luís Fernando considerou  sua  vivência no  meio  comunitário  e  o  conhecimento  que acumulou sobre os problemas sociais da cidade. “Na medida do possível, a    Prefeitura  deve  socorrer  quem  está  em  dificuldade,  mas  precisa promover a verdadeira cidadania, indo além do assistencialismo. O   Luís Fernando está engajado nessa proposta”, ressalta.