Cabelo novo Secretario Municipal de Viação e Serviços Urbanos




Limpeza das ruas e recuperação da rede de esgoto são prioridades

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Neri de Mello Pena, que a maioria conhece por “Cabelo”, aceitou o convite do prefeito eleito Gustavo Zanatta e do futuro vice, Cristiano Braatz, para comandar a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos no novo governo. Com 49 anos, Cabelo atua no ramo da construção civil, onde acumulou experiências que vão ajudar a instrumentalizar seu trabalho na pasta.

“Muito mais do que um político do PTB, o vereador Neri conhece muito bem os problemas da cidade, especialmente da periferia, uma área a que a gente pretende dar grande atenção”, afirma o prefeito eleito. Sua indicação também é um reconhecimento pelo esforço, na condição de legislador, em buscar, de forma permanente, melhores condições de vida aos montenegrinos, especialmente aos que residem nas regiões mais carentes.

Cabelo sabe que terá muito trabalho à sua espera. No entanto, está disposto a encarar o desafio. “Como vereador, fiz muitos pedidos para ajudar a população e não tivemos respaldo do governo. Agora, com o apoio do prefeito, que tem um olhar muito humano sobre a cidade, a gente espera fazer muita coisa”, afirma. Limpeza das ruas, conservação das calçadas e, principalmente, as redes de esgoto danificadas serão as prioridades.

O futuro secretário conhece grande parte da equipe com a qual vai trabalhar e elogia o grupo. “A Secretaria tem pessoas honestas e trabalhadoras, com as quais vamos realizar um bom trabalho, devolvendo os impostos pagos pelos contribuintes em serviços de qualidade”, projeta. Cabelo é o primeiro vereador, desde 1990, que exerce a presidência da Câmara por dois anos dentro da mesma legislatura. Nesta condição, em 2017, chegou a ficar cinco dias no cargo de prefeito.