Antônio Miguel Filla permanece no cargo de secretário da Fazenda




Com formação em Administração, secretário foi escolhido por causa do seu perfil técnico

O administrador de empresas Antônio Miguel Filla foi convidado pelo prefeito eleito, Gustavo Zanatta, e pelo futuro vice, Cristiano Braatz, para permanecer no cargo de secretário municipal da Fazenda no novo governo. Ele está na função desde agosto de 2019, depois de comandar a Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas. A decisão levou em conta o perfil técnico do administrador e seu trabalho responsável de controle e gestão dos gastos da Prefeitura.

O secretário disse que se sente honrado pelo convite, encarado como um reconhecimento pelo seu trabalho no setor. Líder de uma equipe com quase 40 pessoas, entre servidores e estagiários, Filla faz questão de reconhecer o papel destas pessoas. “A Prefeitura tem um excelente quadro profissional”, define, acrescentando que está entusiasmado com as propostas do novo governo.

Sobre as finanças do Município, o secretário da Fazenda ressalta que, apesar do momento delicado vivido pela economia do país, as contas estão em dia, os salários e o 13º serão pagos regularmente e todas as providências estão sendo tomadas para que não haja déficit. “A idéia é começar 2020 já priorizando as ações de governo do prefeito Zanatta”, explica. Para o ano que vem, a previsão orçamentária é de R$ 219 milhões (Executivo e Legislativo), cerca de R$ 11 milhões a mais do que a deste ano. “Apesar da pandemia”, sublinha, observando que este resultado é fruto da força da capacidade dos diversos segmentos produtivos.

Aos 58 anos, Antonio Miguel Filla acumula longa experiência na área financeira. Antes de ingressar na Prefeitura, em maio de 2018, trabalhou na antiga Caixa Econômica Estadual, instituição na qual foi tesoureiro, gerente adjunto e inspetor. Nesta última função, fazia a fiscalização das agências. Depois, de 1998 até 2017, atuou na Doux Frangosul. Também foi professor de Matemática na Escola Estadual Técnica São João Batista.

Segundo o prefeito eleito, a escolha de Filla para permanecer na Fazenda atende a dois princípios defendidos na campanha. “De um lado, estamos valorizando o desempenho de um técnico, de um grande profissional e, de outro, aproveitando um excelente quadro do atual governo, colocando a cidade acima das diferenças políticas”, afirma Gustavo Zanatta.