Alexandre Muniz de Moura novo Procurador Geral do Município









Formado em Direito pela Unisinos em 2004, o advogado Alexandre Muniz de Moura, de 41 anos, foi convidado para assumir a Procuradoria Geral do Município na gestão Gustavo Zanatta/Cristiano Braatz. Os novos prefeito e vice tomaram a decisão com base no perfil técnico do escolhido, que já possui experiência na área e está cursando pós-graduação em Direito Público. “Além de ser uma pessoa de nossa inteira confiança, o Alexandre é um profissional dinâmico, dedicado e que conhece a estrutura”, afirma o prefeito eleito.

Honrado com o convite, Moura enxerga a indicação como um desafio e uma grande responsabilidade. “A Procuradoria Geral do Município tem muitas e diferentes atribuições, desde a orientação jurídica das ações de governo, até a representação dos interesses do Município na esfera judicial”, explica. “Nosso trabalho estará alinhado às diretrizes do governo: a construção de uma nova cidade, com respeito ao cidadão e às leis”, reforça.

Alexandre Muniz de Moura já atuou como profissional liberal e, em 2013 e 2014, integrou a equipe da PGM. Foi assessor e depois procurador-geral. Desde outubro de 2019, responde pela consultoria jurídica da Câmara de Vereadores, emitindo pareceres sobre projetos de lei e outras matérias oriundas do Executivo e do próprio Legislativo. Uma de suas metas é a valorização do quadro da Procuradoria. “A PGM tem uma excelente equipe”, elogia.

Fonte: Gustavo Zanatta