Treinador Renato Gaúcho X Religiosa Celassi Dalpaz do Colégio Santa Inês...



Treinado do Grêmio Renato Portaluppi, ao falar de discussões entre jogadores, causou . A religiosa Irmã Celassi Dalpiaz, diretora do Colégio Santa Inês, em Porto Alegre, rebateu o treinador gremista  que usou a expressão "não tenho time de freiras" ao justificar episódios recentes em campo. Professora Celassi diz que a posição de Renato é preconceituosa. 

Renato Portaluppi usou a expressão "time de freiras" depois da vitória de 2 a 1 diante do Bragantino, o termo foi empregado para minimizar irritação dos jogadores em campo. 

Declarou Renato: "Eu não sou padre, não tenho time de freiras. O Pepê às vezes joga chuteira no chão, colete no chão, por se cobrar de não ir bem. Eu estou aqui há quatro anos e nunca tive discussão com jogador."