Olirio Bicicletas recebe título  Cidadão de Montenegro




Natural de Triunfo, o empresário e ciclista Olirio Onesio Lima dos Santos recebeu na noite de quinta-feira, 26 de novembro, uma das maiores honrarias que a cidade poderia conceder.


Em Sessão Solene, mais reservada em função da COVID-19, familiares e amigos muito próximos compareceram à solenidade de entrega do Título de Cidadão Montenegrino, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.

A iniciativa do Decreto Legislativo é do vereador Cristiano Braatz (MDB) – Von, que na tribuna em seu discurso, destacou a trajetória vitoriosa de Olirio como empresário e esportista. “Fico feliz em poder reconhecer em vida, uma pessoa que tanto contribui com Montenegro”, destaca Cristiano.

Convidado à pronunciar-se na tribuna, Olirio, visivelmente emocionado, contou um pouco sua trajetória de vida. De engraxate a proprietário de uma das maiores loja e oficina de bicicleta da região. Sua filha Alessandra dos Santos, no final da solenidade, fez a entrega ao pai de um resgate da história em fotografias.

Conheça um pouco quem é Olirio Onesio: nasceu no dia primeiro de junho de 1949, em Triunfo. Filho de Dinarte Alves dos Santos e Rosa Amélia Lima dos Santos. Casou-se em 03 de outubro de 1970 com Irací Ferreira dos Santos com quem tem três filhos: Marco Aurélio dos Santos, Julio Cesar dos Santos e Alessandra dos Santos. É avô de três netos: Rafaela Vianna dos Santos, Raul Vianna dos Santos e Luis Otávio Ehter.

Olirio foi um dos precursores em diversas modalidades ciclísticas em Montenegro e região, conquistando praticamente todos os títulos municipais desde o ano de 1966 até 1982. No final do ano de 1968, tendo o ciclismo como uma de suas paixões, e com um forte espírito empreendedor, começou a consertar bicicletas. Já em 09 de junho de 1974, formalizou a Oficina do Olirio, revenda autorizada das marcas Monark e Caloi. Atualmente, ainda é proprietário da oficina, ao lado dos filhos Marco e Julio. É um dos associados fundadores da Aciclomont (Associação Ciclística Montenegrina).