Liberado o saque do FGTS para atingidos pela enchente em Montenegro




Liberado o saque do FGTS para atingidos pela inundação


A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou, no dia 14 de setembro, a liberação do saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de Montenegro que foram atingidos pelas enchentes primeira quinzena de julho de 2020 em Montenegro.

O município decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas inundações, com portaria reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, através de publicações no Diário Oficial da União (D.O.U), o que garante aos moradores das áreas afetadas o direito ao saque do FGTS pelo código 19L – desastre natural. O atendimento se restringe aos endereços identificados que passaram pela triagem na Defesa Civil.

Para fazer o saque o beneficiário que se enquadra deve baixar o aplicativo da CEF e seguir as orientações conforme vídeo deste link https://youtu.be/iF7uL73UhsQ, anexando as imagens dos documentos solicitados. Os saques já estão disponíveis e são limitados a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS.

Quem não conseguir liberar por algum tipo de erro, deve preencher formulário e encaminhar na Defesa Civil, no interior do Parque Centenário. O telefone para contato é o 3632-4784.

Até o dia 14/10/2020, NÃO será realizado nenhum atendimento presencial, somente será liberado pelo Aplicativo CAIXA FGTS.

Aos trabalhadores que não conseguirem realizar os procedimentos pelo aplicativo, a Defesa Civil informa que a partir do dia 14/10/2020 será disponibilizado o calendário e local para procedimentos presenciais.