Tatiana do Espírito Santo Patrona da 18ª Feira do Livro de Montenegro 2020 e homenageado é Gerson Tasca



Administração Municipal anuncia Patrona e Homenageado da Feira do Livro 2020
   


O Palácio Rio Branco foi palco para o lançamento oficial dos nomes que representam a 18ª Feira do Livro de Montenegro e 13ª Feira do Livro do Vale do Caí. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) com os homenageados e parte dos organizadores do evento.

O Chefe do Executivo anunciou o nome da professora e escritora montenegrina Tatiana do Espírito Santo como Patrona da 18ª Feira do Livro de Montenegro e 13ª Feira do Livro do Vale do Caí. Graduada em História pela Universidade do Rio do Sinos – UNISINOS, Tatiana atuou por muito tempo com Hora do Conto e é apaixonada pela Literatura Infantil. Em sua vasta trajetória e comprometimento com a Educação, cita-se em 2015, juntamente com o aluno Mateus de Moura e a Escola Municipal Carlos Frederico Schubert, o lançamento do livro “O Menino e a Figueira”. Além da história da obra literária, seu primeiro livro infantil se destacou por destinar o lucro das vendas totalmente para o CPM da Escola visando melhorias para a instituição de ensino.

O homenageado desta edição da Feira do Livro, é Gerson Tasca. Gerson é designer gráfico, ilustrador e empresário. Proprietário da Empresa Tasca Produções agência de comunicação que atua há 20 anos na cidade de Montenegro. Ilustrador nato, responsável pela criação de mais de 25 livros infantis e didáticos, Gerson já lançou revistas em quadrinhos e é colaborador e cocriador do projeto “Poesia em Movimento” entre outros. Responsável pela organização de inúmeros eventos turísticos e culturais em Montenegro, serra e região sul. Também atua como chargista em revistas do segmento motociclismo.

A 18ª Feira do Livro de Montenegro e 13ª Feira do Livro do Vale do Caí, que é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), ocorre, de forma online, de 13 a 17 de outubro. 
Fotos: ACOM