Prefeitura decreta situação de emergência em Montenegro



Prefeitura decreta situação de emergência em Montenegro

Foi decretado, na tarde desta sexta-feira (10), situação de emergência no município de Montenegro, em decorrência das fortes chuvas e enchente que atingiram o município nesta semana. De acordo com a Defesa Civil, na quinta-feira (09), o Rio Caí atingiu o índice de 8,17m.

A decisão pelo decreto nº 8.112/2020 ocorreu após visita técnica do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Major Adriano Zanini, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil do município, Elton José Santos da Silva, durante a última quinta-feira, que emitiu parecer favorável para determinação da situação de emergência.


De acordo com a Defesa Civil do município, 15 pessoas deixaram suas residências e foram para casa de amigos e parentes. Outras 18 estão abrigadas no ginásio da EMEF. Dr Walter Belian, onde recebem refeições e demais suportes das equipes de apoio.

Atestados para pessoas atingidas pela enchente:

Durante a tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil forneceu atestado para moradores das regiões atingidas pela enchente e que precisam comprovar a ausência em seus empregos. Na segunda-feira, 13 de julho, o trabalho segue. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência no nome da própria pessoa. Se o imóvel estiver no nome de outra pessoa, deve ser apresentado junto com o comprovante de residência, algum outro documento que prove que a pessoa mora no imóvel atingido. (Documento de União Estável, contrato de aluguel).

A Defesa Civil fica no interior do Parque Centenário e o horário de atendimento é das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min.

Dúvidas e emergências ligue para:
Defesa Civil - (51) 3632-4784 ou (51) 99710-7860
Corpo de Bombeiros: 193 / 3632-2333