Ivermectina, Tamiflu, Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco Quelado na Farmácia Básica da Unidade Timbaúva




A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que dispensará na Farmácia Básica da Unidade Timbaúva, medicações de combate aos sintomas da Covid-19. Segundo a SMS, estarão disponíveis os medicamentos Ivermectina, Tamiflu, Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco Quelado.

Cada paciente deverá ser avaliado por médico, que poderá prescrever conforme o quadro clínico apresentado. O setor salienta que a prescrição é um ato médico, sendo restrito a este a avaliação e prescrição dos medicamentos em questão.


Ainda, mesmo com a possibilidade de prescrição destas medicações, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população mantenha as demais medidas de prevenção, como o uso de máscaras, a higiene das mãos, o distanciamento e o isolamento social. Também é importante evitar aglomerações e que os estabelecimentos comerciais sigam as regras de prevenção.

A Farmácia Básica está localizada junto à Secretaria Municipal de Saúde, na rua Campos Neto, nº 177, bairro Senai. Telefone para contato: 3632-3102

Foto: Arquivo ACOM