PREVISÃO DO TEMPO MONTENEGRO E REGIÃO DE 29/06 a 05/07/2020



PREVISÃO DO TEMPO MONTENEGRO E REGIÃO DE 29/06 a 05/07/20

SEMANA COM CHUVA, FRIO INTENSO 
E VENTO PREOCUPANTEMENTE FORTE

 Segunda:

 O sol até pode aparecer, mas as nuvens aumentam bastante ao longo do dia. Chove entre a tarde e a noite. Min 7/9°C. Max 15/17°C.

Terça: 

Chuvosa. Pouca variação de temperatura. Risco de granizo e descargas elétricas (raios e trovoadas). A pressão atmosférica cai rapidamente e há chance de VENTO moderado a forte em alguns momentos. Min 13/15°C. Max 16/18°C.

 Quarta:

ALERTA METEOROLÓGICO 

Um profundo sistema de baixa pressão continua ganhando força e se torna um ciclone extratropical. O VENTO preocupa, e diante de projeções de rajadas entre 70 e 100 Km/h na Grande Porto Alegre, o risco de danos e transtornos é muito elevado. A maior probabilidade das fortes rajadas de vento acontecerá entre toda a madrugada até o final da manhã, perdendo força somente entre o final da tarde e a noite. Predomínio de nuvens (encoberto) com chance de chuva fraca/garoa. Min 8/11°C antes da meia-noite. Max 13/15°C.

OBS: Pontos do Leste do RS, principalmente Litoral e Serra do Mar as rajadas de vento podem ultrapassar os 100 Km/h.

 Quinta: 

Predomínio de nuvens, nublado a encoberto. Dia inteiramente gelado com sensação térmica ainda menor devido a impulsão de uma potente massa de ar polar. Min 6/9°C antes da meia-noite. Max 11/13°C.

 Sexta: 

Amanhecer com frio intenso e geada em vários pontos do RS, SC e PR. O sol finalmente volta a aparecer, mas mesmo assim o dia será inteiramente muito frio. Min 3/6°C no amanhecer e antes da meia-noite. Max 11/13°C apenas.

 Sábado:

 Amanhecer com frio intenso e geada em vários pontos do RS, SC e PR. Sol e algumas nuvens. Min 2/5°C. Max 14/16°C à tarde.

 Domingo: 

O sol aparece com nuvens, podendo ocorrer momentos de céu nublado/encoberto. Pequena chance de chuva. O frio perde um pouco de intensidade. Min 7/9°C. Max 15/17°C.

OBS: Sujeito a alterações/atualizações.