Pôr do sol de Montenegro I Concurso Fotográfico


Concurso fotográfico explora pôr do sol montenegrino


Está no ar o 1º Concurso Fotográfico “Montenegro: o mais lindo pôr do sol do Rio Grande do Sul”. A iniciativa é promovida pela TV Mon HD, em parceria com a Prefeitura Municipal de Montenegro e Estúdio Fotográfico Juliana Moscofian. O concurso visa valorizar o entardecer no Porto das Laranjeiras pelo seu destaque natural. As fotos inscritas podem ser enviadas, por e-mail, até o dia 18 de agosto de 2020.


Confira o regulamento:


1- Inscrição


1.1 A entrega das fotos deve ser feita através do e-mail tvmonhd@gmail.com . Para a inscrição ser efetuada, a foto deve ser enviada em arquivo anexo ao e-mail com a frase: “ Montenegro: terra do mais lindo pôr do sol do Rio Grande do Sul”. Ao enviar a foto e as demais descrições, automaticamente, o autor estará inscrito.


1.2 As fotos enviadas devem estar em alta resolução e ter as dimensões de 1800p de largura ou mais. As fotos devem estar em posição horizontal (foto deitada).


1.3 No e-mail deve estar o nome do autor da foto, endereço de e-mail e seu telefone de contato, além da data em que a foto foi tirada.


1.4 Junto com a foto deverá vir uma legenda, onde o autor descreve o seu sentimento da foto.


2- Divulgação e Participação


2.1 As fotos serão postadas no álbum criado na página do Facebook da TV Mon HD Canal 6, na aba “Fotos”.


2.2 Qualquer pessoa poderá participar do concurso. Cada concorrente poderá inscrever apenas uma fotografia, que deverá ser inédita, ou seja, nunca premiada ou divulgada em qualquer meio de comunicação. Em caso de imagens onde apareçam pessoas, é obrigatória a autorização do uso da imagem da pessoa fotografada. A técnica para criação da obra é livre, podendo ser utilizado qualquer recurso complementar de lentes, filtros especiais e ampliação.


3- Jurados


3.1 O corpo de jurados será formado por cinco pessoas: a Fotógrafa Juliana Moscofian , um representante indicado pela TV Mon HD, um representante indicado pelo Museu de Arte de Montenegro, um representante indicado pelo Jornal O Progresso e um representante indicado pela Prefeitura Municipal de Montenegro.


4- Disposições Gerais


4.1 As inscrições iniciam no dia 10 de março de 2020 e o resultado será divulgado no dia 21 de agosto de 2020, às 20h ,na páginas do Facebook da TV Mon HD Canal 6. As dez melhores fotos serão publicadas e receberão certificados e os três primeiros lugares, premiação. A divulgação dos selecionados será feita na própria página do Facebook (álbum do concurso). Futuramente, em função da pandemia, as fotos poderão ser expostas na Estação da Cultura, em exposição: “Montenegro: o mais lindo pôr do sol do Rio Grande do Sul”.


4.2 O autor da melhor fotografia receberá certificado e um ensaio de família do Estúdio Juliana Moscofian, com cerca de 30 fotos tratadas. O segundo colocado receberá certificado e o terceiro, certificado. A foto com mais compartilhamento também receberá diploma.


4.3 O uso, bem como, cedendo todos os direitos patrimoniais relativamente ao conteúdo das fotos, inclusive, mas sem limitação, os direitos de expor, publicar, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors e na Internet, nos termos da Lei federal nº 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).


4.4 A Comissão Organizadora será formada por um representante da TV Mon HD Canal 6, um representante da Prefeitura Municipal e pela Fotógrafa Juliana Moscofian.


Arte: Divulgação