INFORMATIVO GEERAL SAÚDE MONTENEGRO 19/06/2020


INFORMATIVO GEERAL 

SAÚDE MONTENEGRO 

19/06/2020

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, passa a divulgar diariamente um painel de indicadores da Covid-19 em Montenegro. Acompanhando as alterações e atualizações em relação à pandemia mundial de Covid-19, a SMS adaptou a divulgação dos dados envolvendo o cenário montenegrino. O informe será divulgado no site da Prefeitura e nas redes sociais.

O novo painel traz informações de casos confirmados acumulados desde o primeiro caso positivado em 08 de abril, no município de Montenegro. Também apresenta o total de número de pessoas recuperadas, em recuperação e óbitos, além de informar o local onde os positivados receberam tratamento (Casa, enfermaria ou UTI). As atualizações dos números também contemplam dados como Principais Sintomas; Bairro; Faixa Etária e Sexo dos casos positivados.

Nesta sexta-feira (19), Montenegro apresenta 114 casos positivos acumulados, 65 casos recuperados, 48 casos em recuperação e 01 óbito. A atualização do boletim, em formato de painel de indicadores, é coordenada pela Vigilância Epidemiológica e, diariamente, acresce as informações coletadas nas últimas 24 horas.

Vale ressaltar que a maioria das pessoas positivadas não apresentaram sintomas, mas são vetores da doença. Além disso, a faixa etária mais atingida pelo novo Coronavírus, em Montenegro, são adultos de 20 a 29 anos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, são 13 casos positivos entre 0 a 9 anos de idade.